::: LIB EMBALAGENS :::

joomla templates
libembalagens : Home » Empresa

A Empresa

E-mail Imprimir PDF

H I S T Ó R I A 

Em 1998, a Lib Embalagens começou no ramo de sacolas plásticas usando a técnica de serigrafia.  Naquele tempo, já começavam as primeiras tentativas de inovação no design. Com apenas três funcionários e uma cadeia produtiva predominantemente terceirizada - para as atividades de impressão e acabamento - a empresa deixava de lado as cores e os formatos clássicos e passava a ocupar as lojas mineiras com sacolas diferentes e altamente personalizadas.

Dois anos depois, por necessidade de mercado em 2001, a Lib passou a produzir embalagens em papel. Também foi nessa época que a empresa passou por um boom de criações. Entre os produtos mais famosos estão a sacola fashion e a sacola trapézio, os primeiros modelos do gênero no Brasil.
-
A expansão do mercado também significou a necessidade de verticalização da produção e a mudança de espaço físico. Em 2005, a Lib Embalagens saiu do bairro Santa Amélia para o bairro São Francisco, próximo ao Anel Rodoviário de Belo Horizonte, e passou a trabalhar em dois turnos. Nesse período foi criado o Departamento de Layout e foram adquiridas novas maquinas de corte vinco e Offset Formato 1. Com os novos equipamentos, a Lib ampliaria sua capacidade de produção para dois milhões de unidades de embalagens de papel por ano.
-
No final de 2007, a empresa contava com cerca de 90 pessoas entre funcionários e terceirizados e, através de mudanças de gestão, passou pela crise financeira que atingiu o mundo todo em 2008.

Passada a crise, os anos seguintes foram marcados pela expansão física e de maquinário.  A Lib, por meio da compra da empresa FlexBrasil, atualmente ABX, fomentou a divisão da produção da empresa em papel e plástico. Além disso, a compra de uma impressora Offset Heidelberg de 6 cores modernizou o parque gráfico e aumentou em três vezes a capacidade produtiva da empresa.

Atualmente a Lib Embalagens tem a capacidade instalada para a produção de cerca de quatro milhões de sacolas de papel por ano.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

link_hist

               Antiga Sede                             Sede Atual                            Parque Gráfico